top of page

A Ficha Cai e Você ...

Atualizado: 29 de nov. de 2020

Se você se associar e se apegar a pessoas, coisas, lugares e circunstâncias, não importa quão agradável, ou aparentemente seguras elas possam ser... Se você ficar dependente de qualquer tipo de objeto de experiência na expectativa de se sentir bem, se sentir adequada, completa, aceita, aprovada... você estará cultivando uma situação propícia a experiência de intensa decepção e sofrimento.

Não é um grande amor na sua vida, uma conta bancária milionária, ou qualquer circunstância favorável de vida que vai fazer você se sentir permanentemente ok com si mesmo, porque cada experiência é impermanente, ela muda. E quando ela muda, ela te deixa de novo buscando algo a mais, algo novo, melhor e possivelmente diferente que possa te satisfazer. Ele deixa você novamente em necessidade, em carência, em dependência e dor.

Nada nunca vai satisfazer, preencher e completar aquilo que você é, porque você já está cheio e completo. É a sua noção errada de quem, e do que você é, que precisa de correção. Vedanta é o conhecimento que corrige a noção errada que você tem de sua natureza. Quando você estiver totalmente convencido da sua Natureza completa e perfeita, a ficha do Auto-Conhecimento cai e liberta você.


Nagarjuna

66 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VEDANTA 

BRASIL

bottom of page