top of page

Nada como Vedanta

Atualizado: 29 de nov. de 2020

Na maioria dos círculos espirituais modernos muito ênfase é dado a ideia de fixar, cancelar, mudar, ou melhorar o programa (condicionamento) do indivíduo. Eles são fascinados com o corpo sutil, com o sofrimento, e as histórias pessoais de vida ... e eles acreditam estar fazendo um grande trabalho espiritual, mas o que eles realmente estão fazendo é reforçar o sentimento de individualidade, a sensação de limitação, que é inerente a identificação com o complexo corpo-mente.

Todo ser humano é equipado com um corpo físico e um corpo sutil. O corpo sutil é composto pela mente, o ego, e intelecto. Para funcionar em nossas sociedades cada indivíduo precisa ter um condicionamento, um conjunto de ideias com base nos valores de seu ambiente e o resultado de suas experiências processadas e assimiladas. O condicionamento acumulado é o que poderia ser chamado a nossa personalidade ou "natureza aparente ', todo mundo tem que ter uma!

Já que cada ser humano não pode funcionar sem um condicionamento, o que é todo o alarido sobre, fixar, cancelar, mudar, remendar ou melhorar a sua programação? E tudo em nome da espiritualidade! Um pequeno ajuste para tornar a programação mais funcional é aceitável, mas o que esses grupos não conseguem entender é que a Verdadeira Espiritualidade é um shift de identidade do complexo corpo-mente para o ser consciente que todos somos. A identificação com o corpo-mente-ego-intelecto muda e permanece estabelecido na consciência, Como Consciência.

Existe uma ciência completa chamada Vedanta que, se ensinada corretamente a um estudante qualificado, dissolve o hábito limitante de identificação com o corpo-mente de uma vida inteira. É a metodologia de ensino mais abrangente disponível, e funciona! Ela produz Self-Realization, ao invés de experiências espirituais. Ela produz a verdadeira liberdade! Nada se compara a Vedanta!


Nagarjuna


54 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VEDANTA 

BRASIL

bottom of page