top of page

Para Almas Maduras

Atualizado: 29 de nov. de 2020

A afirmação abaixo é uma raridade no mundo espiritual moderno por que ela é sabedoria sem a poluição de conceitos errôneos/ignorantes; Sim, o inteiro universo aparece em você. Nada existe sem você...do mesmo modo que nenhum objeto físico existe sem o espaço. Tudo depende de você. Mas você é totalmente livre de tudo! Mas como realizar essa verdade tão simples?? Você precisa de um espelho perfeito e completo capaz de refletir a verdade, a sua natureza pura a você mesmo.

Se você estiver fazendo alguma prática, ou percorrendo qualquer caminho espiritual que tenha como objetivo obter ou o experienciar a Consciência/ Ser Universal, esteja certo de que você se encontra numa missão absolutamente impossível! A tentativa de objetivar o Ser Universal de tal modo a poder experiencia-lo é um exercício em dualidade e de total futilidade porque o Ser/Consciência, que nada mais é que VOCÊ, é subjetividade pura. Você não pode experienciar você do mesmo modo que os seus olhos, sem o utilizo de um espelho, não conseguem ver a eles mesmos.

Contemple e medite atentamente sobre a seguinte questão; O que é Você? Realizar a resposta correta = Liberação. Mas se o falso for apreendido e fortalecido, a eterna busca por algum objeto de experiência (seja ele o Ser Universal, um estado alterado, ou uma epifania) que possa lhe completar irá continuar. E você será gradualmente triturado pelo Samsara ate seu último respiro.

Somente essa compreensão direta e imediata irá lhe liberar do Samsara. Vedanta é uma metodologia que libera! O espelho que revela! Não é por acaso que O vedanta é o epílogo... o último capítulo nos Vedas. Uma metodologia completa para as almas maduras e prontas para a contemplação direta da verdade... um espelho eficaz testado e provado com sucesso através dos milênios. Somente através da compreensão o Ser Universal será realizado, e o indivíduo liberado.


Nagarjuna

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VEDANTA 

BRASIL

bottom of page