top of page

SATSANGS

Atualizado: 18 de out. de 2020


Vedanta Brasil, liberação, parar de sofrer
Vedanta Brasil

O que são Satsangs e qual sua importância?


Satsang é uma palavra em sânscrito que quer dizer "Associação com a Verdade”. “Sat” significa aquilo que é/existe sempre, e sem jamais modificar-se; aquilo que é a única realidade, a única verdade. “Sang” significa um grupo de pessoas em associação com esta realidade absoluta. "Satsang" então significa um grupo de pessoas (sanga) com o mesmo objetivo; autoconhecimento e libertação do Samsara.

Mas ocorre que manter-se associado ao Ser pleno não é realmente possível porque o indivíduo que busca contato e associação com o Ser pleno, é o próprio Ser. Portanto Satsang significa associação com as escrituras do Vedanta que revelam para o indivíduo que ele é o Ser/Consciência plena não-dual.


Satsang é uma palavra em sânscrito que quer dizer " Manter a companhia do Ser". O Ser, Consciência, é a real natureza de todos e "manter" essa Consciência se da com a frequente meditação e contemplação Dele, de várias maneiras - James Swartz

Mas o Vedanta precisa ser ensinado por um professor competente a estudantes qualificados, o que significa dizer que Satsang é um encontro de grupo de indivíduos qualificados para o autoconhecimento na presença de um professor de Vedanta que expõe os ensinamentos das escrituras de forma gradual e sistemática sem jamais comprometer a pureza e integridade dos ensinamentos milenares revelados pelo Lord Isvara.


Lista de Satsangs


122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VEDANTA 

BRASIL

bottom of page