top of page

Vedanta- O Caminho Direto

Atualizado: 29 de nov. de 2020

- Se Vedanta não funciona para alguém, isso não significa que ele seja impreciso, ineficaz, ou simplesmente uma coisa mental... uma filosofia. Na verdade, do ponto de vista da Liberação/Iluminação, o Vedanta é o veiculo (ensinamento) mais direto e eficiente que existe. Ele afirma que você é aquilo que você esta buscando, e que somente você é a fonte de satisfação permanente. Como Sri Ramana Maharshi uma vez afirmou; somente através da compreensão o Ser Pleno pode ser realizado!

Vedanta é o "caminho" direto para a realização do Ser porque você já é, aquilo que você esta buscando. É uma metodologia embasada em ensinamentos que sobreviveram dezenas de milênios. E isso só é possível porque o Vedanta funciona, sempre funcionou e sempre funcionará. O Ser Pleno é eterno e infinito... ele nunca muda. Também por isso a ciência que o revela não necessita ser modificada; ela é completa. Essa é uma metodologia da muito testada e comprovada com sucesso.

Se o Vedanta não funciona para alguém, isso não significa que ele seja falso ou irreal, mas é simplesmente porque essa pessoa ainda precisa de um pouco mais de preparação/purificação para que sua mente desenvolva suficiente 'sattiva' de modo a poder ouvir e contemplar sobre a natureza do Ser puro não dualístico, e gradualmente assimilar que o Ser Pleno é, nada mais, nada menos, que ela mesma.

Naturalmente, Vedanta é para buscadores maduros. Aqueles não mais iludidos pelo fascínio que os objetos de experiência sugerem.

A vida é um grande supermercado de experiências... somente aqueles raros indivíduos compreenderão a natureza efêmera das mesmas. A ele/ela é reservado o privilegio da busca direta através da análise, anteriormente não examinada, embasada na lógica de nossa própria experiência do dia a dia.

A conclusão dessa analise é a compreensão irrefutável daquilo que é eterno e ilimitado; o Ser Universal Pleno, em outras palavras, Você!


Nagarjuna Anand

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VEDANTA 

BRASIL

bottom of page